Mercado imobiliário de luxo cresce ainda mais em 2021

Mercado imobiliário de luxo cresce ainda mais em 2021

As condições econômicas e os programas de incentivo movimentaram o mercado imobiliário durante a pandemia, fazendo do setor um dos únicos que cresceu no Brasil desde o surgimento do Coronavírus. Porém, apesar da mudança do cenário econômico, a alta ainda continua no mercado imobiliário de luxo, que só em 2021 já cresceu 247%. 

Muito acontece porque a pandemia também mudou a relação das pessoas com o espaço onde elas moram. A procura foi por mais moradias mais espaçosas, com áreas de conforto e lazer enquanto sair de casa não era recomendado. 

Proximidade com áreas verdes e infraestrutura completa também se tornaram diferenciais importantes. O uso da tecnologia é mais um fator que agrega valor aos empreendimentos de alto padrão.

Levantamentos mostram que em 2020 o crescimento nas vendas foi 230% em comparação a 2019. No primeiro trimestre de 2021 foi de 247% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Além disso, a  Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) indicou que o mercado teve em 2020 o melhor resultado de vendas desde 2014. A expectativa é de alta até 2023. 

Com informações de Revista Casa e Jardim