Morar na praia faz bem para a saúde! E isso só confirma o que a gente já sabia

Estar perto do mar faz bem para o corpo e para a mente. Mesmo que isso já seja conhecimento público, a afirmação também tem embasamento científico. 

Estudos sobre a rotina no litoral indicam a redução do estresse e a melhoria na qualidade de vida. Além disso, quem resiste a uma atividade física na praia, que faz toda a diferença para a saúde física e mental?!

O sistema respiratório também passa por mudanças positivas, especialmente para quem sofre de asma e bronquite, que têm diminuição dos sintomas em quem mora perto da praia. E não para por aí! O ar que vem do mar contém íons de hidrogênio e isso facilita a absorção de oxigênio, o que equilibra os níveis de serotonina, promovendo mais energia, melhora do sono e diminuição dos sintomas de depressão.

A exposição ao sol beneficia diretamente nos níveis de vitamina D no organismo, o que aumenta a proteção ao sistema imunológico, aumenta os níveis de endorfina e melhora a saúde dos ossos. 

A água salgada também tem seus pontos positivos para a saúde, melhorando o sistema imunológico, promovendo o aumento da circulação do sangue e hidratando a pele. Além disso, promove um detox da pele, com a absorção dos minerais e a expulsão das toxinas.

E se você adora ouvir o som do mar, mais uma boa notícia: o som das ondas ativa o córtex pré-frontal, área do cérebro que é associada às emoções e à autorreflexão. Ou seja, o convite ideal para um momento com bons pensamentos e relaxamento.